English     Português

Tendências da arquitetura e da construção civil

O período da pandemia mudou drasticamente a forma como as pessoas se relacionam com os espaços residenciais. De acordo com o Think With Google, o confinamento gerou um impulsionamento no mercado imobiliário, em especial em obras focadas na promoção do bem-estar.

Valorização da decoração, criação de espaços multifuncionais e necessidade da integração com a natureza foram algumas das demandas incorporadas ao setor da arquitetura. Com as pessoas passando mais tempo em casa, surgiu a necessidade de tornar os edifícios e residências em espaços funcionais e agradáveis.

Dentro deste contexto, certificações como a WELL, que utilizam a arquitetura para promover saúde e bem-estar, passam a ter cada vez mais importância e prestígio para a realização de construções cada vez mais humanizadas.

O cuidado com projetos sustentáveis continua em alta. Gerenciamento energético, automação de instalações, escolha de materiais recicláveis e preservação do meio ambiente agregam valor às obras, além de reduzir custos e resíduos sem abrir mão de qualidade e segurança.

No campo da engenharia civil, a tecnologia de modelagem 3D, como o BIM (Building Information Modeling), realiza um processo de digitalização do projeto potencializando a procissão, facilitando a auditoria, além de melhorar o cumprimento dos cronogramas.

Para garantir que seus projetos estejam alinhados às tendências do mercado, entre em contato com especialistas em bem-estar, sustentabilidade e gerenciamento energético. Traga a sua ideia para o Green Studio!

Author avatar
Green Studio
https://www.greenstudio.com.br