English     Português

Sustentabilidade na pavimentação

Quando um arquiteto projeta um edifício ou um espaço de grande circulação de veículos e pessoas, é importante pensar na pavimentação que fará parte do espaço. O asfalto, principal recurso utilizado, traz inúmeros impactos ambientais, desde a produção até a utilização no dia a dia.

Obtido por meio do petróleo, uma fonte não renovável, o asfalto tradicional tem baixa permeabilidade, podendo causar acúmulo de água e danos ao solo. Além disso, os compostos utilizados na produção são tóxicos e poluentes, causando contaminação, enchentes e possíveis danos para a saúde.

Soluções sustentáveis podem ajudar a diminuir o impacto ambiental das pavimentações. O asfalto ecológico é uma alternativa para tornar a pavimentação menos agressiva ao meio ambiente.

Tecnologias de ponta, materiais biodegradáveis e projetos integrados podem resultar em obras inteligentes e integradas ao meio ambiente. A longo prazo, isso atribui valor e estima ao projeto.

Um grande diferencial da pavimentação ecológica, que pode ser realizada com pisos intertravados, é permitir que a água seja filtrada com facilidade, impedindo que o local seja um foco de inundações ou enchentes. Em áreas urbanas, essa preocupação é essencial para evitar acidentes.

Para construir edifícios e espaços sustentáveis, é necessário combinar estratégias e materiais ao longo de todo o processo e a pavimentação pode fazer toda a diferença. Quer aderir a ideia ao seu projeto? Entre em contato com o Green Studio!

Author avatar
Green Studio
https://www.greenstudio.com.br