Com o aumento de compras virtuais, impulsionado pelo isolamento social, a demanda por galpões logísticos não para de crescer no país. Ideais para armazenar, separar e distribuir mercadorias, os espaços são uma solução para ajudar no crescimento das vendas.
Com a mudança no perfil de compra do consumidor, apenas em 2020, o mercado do e-commerce faturou R$ 145 bilhões, de acordo com dados apurados pela Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).
Um cálculo realizado pela Consultoria SiiLa aponta que até o final de 2021 o Brasil vai atingir a marca de 3 milhões de metros quadrados em novos condomínios logísticos. O volume equivale a 300 campos de futebol.
Devido ao crescimento exponencial, o setor de galpões de alto padrão deve movimentar R$ 720 milhões por ano em receitas de aluguel, tornando-se um investimento sólido a médio e longo prazo.
Para quem pretende investir no mercado imobiliário, a construção de espaços logísticos é uma alternativa segura e lucrativa, uma vez que a demanda pelo serviço não para de crescer,
Quer conhecer mais sobre as vantagens dos galpões logísticos? Entre em contato com o Green Studio!