English     Português

A evolução dos Galpões Logísticos ao longo do tempo

Não é de hoje que os galpões fazem sucesso no mercado da logística. O recurso proporciona recebimento, armazenagem, separação e distribuição de mercadorias, otimizando o comércio de diferentes tipos de produtos.

Uma das marcas registradas de empreendimentos logísticos é a construção rápida e eficiente dos espaços. Através da tecnologia de pré-moldado de concreto, cada vez mais utilizada, é possível realizar obras rápidas e duráveis.

Em galpões classe A, obras mistas se tornaram um padrão modelo, substituindo a cobertura de concreto por uma estrutura metálica. A alternativa garante qualidade técnica e economia financeira. Além da economia gerada pelos materiais metálicos, a solução demanda menos carga no sistema estrutural do projeto.

Para viabilizar fechamentos laterais, o sistema Tilt-up é amplamente utilizado em obras norte-americanas. No entanto, no Brasil o recurso ainda está começando a ganhar espaço nos últimos anos. O sistema proporciona agilidade e racionalização, melhorando o uso do espaço

Com a união das técnicas de construções pré-moldadas, a adoção de obras mistas e a utilização do sistema Tilt-up, as obras de galpões logísticos ficaram mais rápidas, econômicas e duradouras.

Quer conhecer todas as vantagens desses recursos? O Green Studio pode te ajudar! Venha conhecer o nosso trabalho na elaboração de projetos de galpões logísticos.

Author avatar
Green Studio
https://www.greenstudio.com.br