Voltar

Sustentabilidade é o futuro da Construção Civil

Existiu um período em que a arquitetura e a construção civil não se preocupavam com os impactos ambientais causados pelas obras realizadas. Em 2010, por exemplo, 40% da emissão de gás carbônico era gerada por edifícios, ao mesmo passo em que as construções consumiam 44% da energia do país.

Com a conscientização sobre a escassez de recursos naturais, aliada ao aumento dos debates sobre a necessidade de um desenvolvimento sustentável, a engenharia e a arquitetura passaram a adotar tecnologias e soluções que minimizem o impacto ambiental das suas intervenções.

Para além da preocupação com o meio ambiente, a construção sustentável apresenta um ganho econômico significativo a longo prazo. Uma obra realizada com o planejamento adequado pode reduzir em até 30% o consumo de energia, diminuir a emissão de CO2, além de economizar o gasto de água, resultando em contas fixas mais baratas ao longo dos anos.

É por isso que nós, do Green Studio, oferecemos um gerenciamento especializado no planejamento, desenvolvimento e na certificação de projetos e obras de forma econômica e sustentável.​ Contamos com parcerias estratégicas, como o ME Group Brasil para garantir certificações LEED e WELL.

Também trabalhamos com um serviço especializado de Gestão de Energia SMART para edificações, através da BEST – British Energy Saving Technology, um serviço especializado de fornecimento e instalação de hardware e software para gerenciamento energético das edificações, visando a redução do consumo de energia, além da redução dos custos financeiros e das emissões de carbono.​

Sonhamos com uma arquitetura comprometida com as questões sociais, econômicas e ambientais para que os projetos sejam cada vez mais eficientes e integrados ao mundo em que vivemos.

Green Studio
Green Studio
https://www.greenstudio.com.br