BIM - Building Information Modelling

O BIM é um processo de design que envolve a geração e a gestão das informações por meio de um software que integra todas as interfaces do projeto.

Construção de modelos de informação (BIMs) são arquivos que podem ser trocados ou acessados em rede para apoiar uma decisão.

O Software BIM é usado atualmente por indivíduos, empresas e agências governamentais para planejar, projetar, construir, operar e manter diversas infraestruturas físicas. Exemplos: água, esgoto, eletricidade, gás, lixo e serviços públicos de comunicação para estradas, pontes e portos, de casas, apartamentos, escolas, lojas, escritórios, fábricas, armazéns e prisões, etc.

Building Information Modeling (BIM) é uma nova maneira de abordar o projeto, na qual todo o ciclo de vida do edifício é considerado (concepção / construção / operações).

Informações: todas as informações sobre o edifício e seu ciclo de vida estão incluídos;

Modelagem: definir e simular o prédio, sua entrega e operações, utilizando ferramentas integradas.

O modelo BIM gerencia não apenas os gráficos, mas também as informações, permitindo a geração automática de desenhos, relatórios, análise de projeto, simulação e gerenciamento das instalações, permitindo que a equipe do projeto tome as decisões mais apropriadas com base em todas as informações.

O BIM suporta equipes distribuídas em diferentes locais, permitindo compartilhar as tarefas e as informações em toda a vida útil da edificação, eliminando a redundância de dados, os dados de reentrada, perda de dados, falta de comunicação e outros.

Nossa missão é promover uma arquitetura comprometida com as questões sociais, econômicas e ambientais.

© 2018 Green Studio. Todos os direitos reservados.